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Empreendedores da era digital

Empreendedores da era digital

Cinco minutos de loucura é o suficiente para você ter aquela ideia que vai revolucionar a sua vida pela internet. Você pensa em um site com inúmeras visitas, uma  página com milhões de curtidores no Facebook e um blog onde você possa vender anúncios e produtos. Pensa em um nome bem bacana para a “empresa”, traça toda a estratégia do projeto e analisa o capital que irá investir, e pronto! Está tudo ok para começar. No dia seguinte você começa a achar defeitos na sua própria ideia. Imagina que algo vai dar errado ou alguém consegue te desanimar, falando que é algo que já existe, e deixando aquele ideia morrer.

Se você se identificou com alguma das palavras acima, não se assuste. Você faz parte de um grupo que engloba milhões de empreendedores que foram frustados ou desistiram no meio do caminho. Isso acontece algumas vezes pela falta de confiança em si mesmo ou desencorajamento de terceiros. Não se preocupe se você já errou feio e investiu algo de maneira errada pela internet, lembre-se que somos brasileiros e desistir não uma opção.

Já tentei de tudo, e não entrou nenhum dim dim na minha conta. E agora?

Colocar a cara tapa em um vlog no Youtube, lançar um e-book que apenas sua mãe leu ou abrir uma página que você não conseguiu alcançar nem a marca de 100 curtidores, é algo realmente frustrante. Muitos param por aí e desistem do sonho de trabalhar em casa em busca do seu primeiro milhão.

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Imagem: Geração de Valor

Os empreendedores que chegaram a topo, já passaram pelas mesmas dificuldades que você e nem por isso desistiram tão facilmente. Eles fizeram pesquisas detalhadas na web e buscaram um projeto que se adaptaria melhor naquele nicho de mercado.

Ter um público alvo (uma audiência a ser alcançada), é um excelente ponto de partida para você criar um conteúdo ou produto  que acerte no alvo e passe claramente a mensagem  que você quer transmitir ao seu consumidor.

Quem não é visto, não é lembrado.

Após ter dado inicio em todo o projeto e investido seu dinheiro naquele seu super produto, você inaugura o site e espera que milhares de pessoas comprem aquilo por simplesmente acharem que é realmente fantástico e inovador. Quem nunca pensou nisso, heim?

Chamo de “marketing de esperança”, um lançamento de um produto que não tenha nenhum tipo investimento em buscadores como Google ou Bing. Até o próprio Facebook tem um sistema de anúncios próprios onde você consegue atingir seu público alvo com uma maior precisão.

Se você quer vender algo pela  internet, não espere que o dinheiro caia do céu e que achem do nada, o que você está oferecendo a elas. Pesquise um pouco sobre Google AdWords e Facebook ADS e entenda como e quanto é importante anunciar.

Quem acerta de primeira, não está preparado para a segunda.

É evidente que ninguém gosta de errar, mais a coisas boas que podemos levar como lição. Analisar o que foi feito e levantar os pontos altos e baixos do seu projeto é de extrema importância para uma nova tentativa. Por estarmos tratando de empreendimentos na internet, o custo de abrir uma empresa online é baixo e não se compara a abertura de um comércio. Uma segunda tentativa como um “relançamento” é algo de se pensar.

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Imagem: Geração de Valor

Mãos a Obra

Não pense muito, simplesmente comece. Muitas idéias surgem assim, sem compromisso. E a partir delas que você pode pensar em algo para começar a investir. Não ter medo de errar e aprender com o fracasso e tão bom quanto ter uma ideia genial. Comece agora e dê ao mundo digital o que eles querem. Informação, inovação, aprendizagem e criatividade.

 

Fonte: administradores.com.br

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